Portas Abertas recebe mais de 800 visitantes

O Campus Florianópolis-Continente recebeu nesta quarta-feira (17) mais de 800 estudantes de Ensino Médio das escolas públicas da região da Grande Florianópolis. O Portas Abertas foi mais uma das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus.

Durante todo o dia, os estudantes puderam conhecer a estrutura física do campus, visitar os laboratórios onde são realizadas as aulas práticas e receber informações sobre os cursos ofertados pelo campus, que é especializado no eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer.

A professora Sharon Ellen dos Anjos acompanhou uma turma formada por alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Leonor de Barros, localizada no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Para ela, esse tipo de contato com outras instituições de ensino amplia as possibilidades para o aluno. “Muitos ainda não decidiram o que irão fazer depois que concluírem o Ensino Médio. Dos nossos 80 formandos, menos da metade já decidiu que vai prestar vestibular no final do ano”, relata.

Para a diretora-geral do campus, Nelda Plentz de Oliveira, o envolvimento de todos os servidores foi fundamental para a realização do evento e a concretização do seu objetivo principal, que é a divulgação do campus. “Com essa ação, conseguimos divulgar o Instituto não só para a região continental de Florianópolis, mas também para estudantes do Norte e do Sul da Ilha e também os municípios próximos, como Palhoça, São José e Biguaçu. Nossa missão é fazer com que o campus se torne cada vez mais conhecido”, ressalta.