Uma turbina inovadora no Brasil

Essa é a proposta de um projeto do curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Chapecó que está sendo apresentado durante a SNCT 2012. Ainda em desenvolvimento de um protótipo, o trabalho propõe o desenvolvimento e testes com o parafuso de Arquimedes invertido.

O bolsista Lucas José Frizon explica que esse tipo de turbina só existe na Alemanha. “Será uma inovação tecnológica feita pelo IFSC”, afirma.

Esse tipo de turbina poderá ser utilizado por Centrais Geradoras de Energia Elétrica. Entre as vantagens do novo produto estão uma melhor eficiência energética, o fato de não agredir o meio ambiente e também de ser três vezes mais barato do que o que existe hoje no mercado.

Uma ideia sobre “Uma turbina inovadora no Brasil

1. OLÁ, SOU ALUNO DO COLÉGIO BOM PASTOR, VISITEI A FEIRA HOJE (19/10/2012) DE MANHÃ E ME SURPREENDI COM O PROJETO EM QUE O BOLSISTA LUCAS JOSÉ FRIZON EXPLICA SOBRE ESTÁ SOLUÇÃO INOVADORA PARA IMPOR USINAS QUE PRODUZAM ENERGIA SEM AGREDIR TANTO O MEIO AMBIENTE. GOSTARIA MUITO DE DAR OS PARABÉNS PARA O ALUNO QUE TEVE ESTÁ IDEIA FANTÁSTICA QUE SURPREENDEU MUITAS PESSOAS QUE VISITARAM A FEIRA, ESPERO QUE CONSIGAM EVOLUIR ESTE PROTÓTIPO E ATÉ CONSTRUIR UM EM TAMANHA REAL, POIS SABEMOS QUE SERIA UMA INOVAÇÃO NO RAMO DE TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS.
    AGRADEÇO MUITO PELO CONHECIMENTO QUE ADQUIRI HOJE PELA MANHÃ.

OBRIGADO!!!