Estudantes divulgam Clube de Astronomia de Araranguá

Quem visitou a SNCT do Campus Araranguá pôde conhecer o Clube de Astronomia de Araranguá (CA²), formado por alunos e servidores do campus. Criado por iniciativa de estudantes do curso de licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Física, o grupo reúne-se a cada semana para observar o céu, em sessões abertas ao público. As reuniões são realizadas sempre no campus, localizado na Avenida XV de Novembro, 61, bairro Cidade Alta.

Filipe Duarte, estudante do curso de licenciatura, afirma que o CA² é o único clube de astronomia de Araranguá. Para fazer as observações, os integrantes do grupo utilizam um telescópio do IFSC e cada pessoa pode levar suas lunetas particulares. Podem ser vistos corpos celestes como estrelas, planetas e nebulosas. “Quando observas a lua, consegues ver até as crateras”, conta.