Gincana do DAELN movimenta o Campus Florianópolis

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Departamento de Eletrônica (DAELN) do Campus Florianópolis realiza uma gincana em comemoração aos 25 anos do departamento. A competição teve três equipes inscritas e duas que ainda estão na disputa.

A gincana foi composta por tarefas de curta e de longa duração. O professor Flabio Alberto Bardemaker Batista explica que um dos objetivos da competição foi promover uma maior integração entre os alunos. “Um dos requisitos para compor a equipe era que ela tivesse integrantes de diferentes cursos do departamento”, ressalta.

Uma das provas foi a corrida de carros solares, realizada na tarde desta quinta-feira (18), onde os alunos tiveram que desenvolver um carrinho de controle remoto movido à energia solar.

Neste sábado (20), a partir das 8h, acontecem as provas finais da competição. “Vamos ter a última etapa das provas de longa duração e também a entrega da premiação para a equipe vencedora”, explica Mauro Tavares Peraça, chefe do Departamento de Eletrônica. Durante este dia, um dos critérios de pontuação será a participação das torcidas. Portanto, toda a comunidade está convidada a comparecer ao Campus Florianópolis.

Todas as informações sobre a gincana podem ser encontradas na página do Departamento de Eletrônica do Campus Florianópolis.