Oficina sobre criatividade atrai alunos de diversos cursos em Jaraguá do Sul

Com a proposta de ajudar os estudantes a terem ideias criativas e inovadoras para os diversos problemas do cotidiano, uma das atividades da SNCT do Campus Jaraguá do Sul foi a oficina “Processo Criativo”. Inicialmente a oficina tinha sido idealizada para o curso técnico subsequente em Moda, mas devido à procura dos alunos foram abertas vagas para todos os cursos do campus, desde o curso técnico integrado em Química até o curso superior de Licenciatura em Física.

A oficina teve como foco a disseminação da ferramenta chamada “brainstorm” (“tempestade de ideias”, em português). Segundo uma das ministrantes da oficina, a designer Giselle Blasius Follmann, qualquer assunto que precise de uma solução pode utilizar a ferramenta. “O ‘brainstorm’ pode ajudar a descobrir uma solução para qualquer problema, seja pessoal ou profissional”, diz.

Além de Giselle, a oficina também foi ministrada pela arquiteta Laryssa Tarachuchy. Para conferir a programação da SNCT em Jaraguá do Sul, clique aqui.