Ronaldo Coutinho encerra a SNCT do Campus Urupema

O último dia da 9a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Urupema foi encerrada com um recorde de participação. Mais de 150 pessoas prestigiaram a palestra do engenheiro agrônomo e meteorologista do Portal Climaterra, Ronaldo Coutinho, responsável pela previsão do tempo em 35 rádios e três canais de TV.

Com a palestra “Evolução da Temperatura e Precipitação na Serra de Santa Catarina”, Coutinho abordou com dados históricos as mudanças ocorridas no clima da região serrana. Tratou ainda da questão das mudanças climáticas e o sensacionalismo existente sobre isso. O palestrante também destacou a emergência de Urupema no cenário nacional em função do frio e as alternativas de atividades turísticas envolvendo o embelezamento e o lazer na serra de Santa Catarina.

Coutinho ainda deixou um recado para a comunidade, especialmente a juventude, no sentido de sair da zona de conforto e alienação causada pelo consumismo e a mídia de massa e a necessidade de desenvolver a cultura do trabalho, do senso público e cidadão, estimulando o senso crítico e a reflexão para toda a comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *