Experimentos estimulam o uso de energias alternativas

Com quantas batatas se faz uma pilha? Os alunos do curso técnico em Mecânica do Campus Joinville chegaram a um número: duas batatas são suficientes para obter a voltagem de uma pilha “palito” (tamanho AAA). O projeto que levou os estudantes a essa conclusão esteve exposto na 9ª SNCT do Campus Joinville, que ocorreu entre os dias 18 e 20 deste mês.

Segundo os alunos responsáveis pelo experimento da “pilha de batatas” (foto), a proposta do projeto não é substituir as pilhas normais por batatas. “Queremos estimular as pessoas a pensarem sobre energias alternativas”, diz Hemerson Luiz da Veiga Júnior. “Com as 33 batatas deste experimento, por exemplo, nós conseguimos 33 volts”, revela Pedro Bittencourt Massinhan.

Outro estande que estimulou os visitantes a refletirem sobre energia alternativa foi o do Sesc, que trouxe miniaturas em Lego (peças de montar) que utilizavam as energias hidráulica, eólica e solar para obterem movimento.

Uma ideia sobre “Experimentos estimulam o uso de energias alternativas

1. Pingback: Sesc oferece contação de histórias para crianças | Semana Nacional de Ciência e Tecnologia