Estudantes têm contato com microbiologia no Campus Gaspar

Para permitir o primeiro contato das pessoas com a microbiologia, uma das oficinas promovidas durante a SNCT no Campus Gaspar foi a Oficina de Biologia. Realizada na sexta-feira, dia 19, a oficina contou com a participação de alunos do curso téncico integrado em Química do campus.

Durante a oficina, os participantes puderam realizar observações de material biológico com microscópico e praticaram o manuseio de equipamentos como o microscópio. “A microbiologia auxilia na análise ambiental, verificando a qualidade do ar e da água”, explica o professor responsável, Leônidas de Mello Júnior.

Encerramento da SNCT em Gaspar

A orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) encerrou as atividades da 9ª SNCT no Campus Gaspar com uma apresentação no sábado, dia 20.