Palestra sobre intercâmbio atrai interesse de estudantes

Uma das palestras que integrou a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Campus Joinville trouxe aos alunos da instituição a possibilidade de realização de intercâmbio para diversos países. A palestra foi oferecida pela Aiesec, uma organização não governamental que reúne, principalmente, jovens interessados em vivenciar experiências fora de seu país de origem.

Para participar de um dos programas de intercâmbio da Aiesec, os interessados devem ter entre 18 e 30 anos e possírem domínio intermediário da língua do país para o qual desejam realizar viajar. Os países que já receberam estudantes de Joinville por meio dos intercâmbios promovidos pela Aiesec vão desde os Estados Unidos até Rússia e África do Sul.