Visitantes aprendem fenômenos da física no Campus Joinville

Entre as atrações da 9ª SNCT realizada no Campus Joinville estiveram diversos estandes que explicavam fenômenos físicos aos visitantes. A maioria dos trabalhos foi realizada durante as aulas dos alunos dos cursos técnicos em Mecânica e em Eletroeletrônica.

Parte dos trabalhos apresentados explicava os efeitos da hidráulica, que trata do funcionamento dos fluídos. Um dos trabalhos foi produzido pela estudante Heloíza Gabrilela Müller e demontrava a diferença da força produzida por colunas de água de diferentes diâmetros. “Quanto maior o diâmetro, maior a força”, explica.

Desafio para os visitantes: passar uma argola de metal por um fio carregado de eletricidade sem encostar no fio.

Estande com experimentos desenvolvidos pelo curso de Mecânica.

Experimento desenvolvido por estudantes de Eletroeletônica.