Oficina ensina visitantes a prepararem frozen iogurte em casa

O iogurte congelado – popularmente conhecido como “frozen iogurte” – foi o objeto de trabalho de uma das oficinas realizadas no Campus São Miguel do Oeste durante a 9ª edição da SNCT. Com a participação de 40 pessoas no total, os responsáveis pela oficina ensinaram como produzir desde o iogurte que serve de base para o frozem até a etapa final da preparação (veja a receita e o modo de preparo abaixo). A oficina foi ministrada pelos três técnicos de laboratório do campus, Larissa Becker, Ane Luize de Oliveira, Giovani Gioda.

Entre os benefícios do consumo do frozen iogurte estão a redução do colesterol sanguíneo e a melhora tanto da digestão quanto da absorção de cálcio e proteínas do leite. Porém, o consumo deve ser moderado, pois é um alimento com elevado valor nutritivo.

Clique aqui e confira a receita de frozen iogurte com abacaxi disponibilizada aos participantes da oficina. Mais informações podem ser obtidas com os responsáveis pela oficina por meio do contato lab.agroindustria.smo@ifsc.edu.br.

Uma ideia sobre “Oficina ensina visitantes a prepararem frozen iogurte em casa

  1. Pingback: Oficinas e exposições marcam a SNCT no Campus São Miguel do Oeste - Link Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *