Produtos feitos pelos alunos são expostos ao público

Requeijão cremoso, macarrão integral, vinagre de kiwi, compotas de frutas e geléias laranja, melancia e pêssego. Esse são alguns dos alimentos produzidos pelos alunos do curso técnico em Agroindústria do Campus São Miguel do Oeste e que foram expostos durante a 9ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Parte dos alimentos foi produzida em aula e outra é resultado de um projeto de extensão, ambas orientadas pela professora Stefany Arcari. “O objetivo do projeto foi estudar a possibilidade de implantação de uma nova agroindústria nos municípios de Descanso e São Miguel do Oeste, baseada no cultivo de frutas da região”, explica.

Para descobrir se a nova agroindústria é economicamente viável, os alunos envolvidos com o projeto entrevistaram produtores rurais. “Chegamos a estimativas de viabilidade econômica do empreendimento e verificamos que seria viável a implantação”, diz o estudante Michel Ariotti, do 4º módulo do curso.