Câmpus Canoinhas recebe mais de 200 alunos da região

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) está sendo uma boa oportunidade para a comunidade externa conhecer o Câmpus Canoinhas e os cursos ofertados. Nesta terça-feira, corredores, salas de aula e laboratórios estão lotados de visitantes.
Cerca de 200 alunos de escolas públicas dos municípios de Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo e Irineópolis passaram algumas horas do dia na instituição. Puderam conhecer a estrutura física, os laboratórios, os estandes dos cursos e conversar com alunos e professores.

Alunos de escolas públicas da região visitam laboratórios do câmpus.

Quem se interessa em estudar no local, já pode se inscrever na hora. Um ônibus com vários computadores está de portas abertas para que os estudantes façam a inscrição para 2014. Terezinha dos Anjos, de 46 anos, não perdeu a chance. Ela é aluna do Mulheres Mil e está participando da SNCT. Aproveitou para fazer a inscrição para o Curso de Agroindústria.

Para ela, é a continuação de um sonho. Ela voltou a estudar depois de adulta, já com filhos. Em 2004 concluiu o Ensino Médio e começou a trabalhar como confeiteira. “Quero seguir na minha área. E como esta é a melhor escola de Canoinhas, faço questão de estudar aqui”, afirmou.

Caroline Gonçalves de Lima, de 18 anos, quer fazer o mesmo curso. “Minha irmã fez o Técnico em Agroindústria e falou que é muito bom”, disse.