Câmpus São Miguel do Oeste abre portas à comunidade durante a SNCT

SMO_1Oficinas, mostras de trabalhos de pesquisa e extensão, demonstrações de atividades de laboratório e programação cultural são as atrações organizadas pelo Câmpus São Miguel do Oeste durante a 13ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano recebe a visita de alunos do ensino fundamental e médio de 16 escolas da região. Além de instituições de São Miguel, também devem acompanhar a programação do câmpus estudantes de municípios como Guaraciaba, Guarujá do Sul, Santa Helena e Descanso.

SMO_3As atividades tiveram início na manhã desta terça-feira (22), com a abertura das mostras, que ocupam dois andares do prédio principal do câmpus e foram organizadas pelos alunos dos cursos técnicos ofertados pelo IFSC em São Miguel do Oeste – Agroindústria (integrado e concomitante) e Agroecologia (concomitante). No auditório, o grupo Pequeninus Produções Artísticas, de Joinville, apresentou à tarde e à noite a peça “Tatuí o livro”, com temática ecológica.

SMO_4A programação de quarta-feira (23) inicia no período da tarde, com a apresentação da Orquestra Municipal de Violões de Itapiranga. Durante a quarta também haverá as mostras de trabalhos, oficinas e apresentações de atividades de laboratórios. No período noturno, também será realizada a apresentação oral dos projetos de pesquisa e extensão realizados no câmpus entre 2012 e 2013. O Câmpus São Miguel do Oeste fica na rua 22 de Abril, 2.240, bairro São Luiz.