3º Sict-Sul será realizado no Câmpus Sombrio do IFC

A 3a edição do Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (Sict-Sul) já tem local definido: será no Câmpus Sombrio do Instituto Federal Catarinense (IFC). O evento, que reúne IFSC, IFC e UFSC, foi realizado no Câmpus Criciúma do IFSC no ano passado e no Câmpus Araranguá da UFSC este ano.

O 2º Sict-Sul, realizado nos dias 21 e 22 de outubro, teve mais de mil participantes inscritos. Ao todo, 156 trabalhos foram apresentados, sendo 88 pôsteres e 68 apresentações orais. Além disso, o evento contou com 11 minicursos, nove palestras e duas conferências. Só do IFSC, foram cerca de 260 participantes e 48 trabalhos apresentados.

Para Lucas Dominguini, representante do Câmpus Criciúma no Comitê Organizador, o Sict-Sul é muito positivo porque permite que um grande número de alunos da região participem e mostrem os resultados de seus trabalhos. “Nesse evento os alunos têm a oportunidade de conhecer e interagir com outras instituições, tanto com os professores e os alunos quanto com os espaços físicos, como laboratórios. Além disso, eles ainda podem apresentar seus trabalhos para pessoas de fora”, avalia.

“A edição deste ano superou nossas expectativas. Organizar um evento assim é bastante cansativo, mas vale muito a pena”, comenta Samuel Costa, representante do Câmpus Araranguá do IFSC no Comitê Organizador.