Alunos de Arroio do Silva assistem à palestra sobre prevenção às drogas

SONY DSCAlunos do 9º ano da Escola Municipal Jardim Atlântico, do município de Balneário Arroio do Silva, assistiam uma palestra na manhã desta quarta-feira (23) no Câmpus Araranguá sobre a prevenção ao uso de drogas. A atividade faz parte da programação da SNCT do câmpus, que inicia hoje e vai até amanhã (24).

A palestra foi ministrada pela subsecretária de Políticas Públicas sobre Drogas de Araranguá, Sayonara de Araújo Pessoa. Ela apresentou o conceito de drogas, que é toda substância que altera o estado físico de uma pessoa, e ressaltou que falar sobre prevenção é sempre algo positivo. “O consumo de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, é sempre uma questão de escolha. Se o adolescente possui informação sobre o assunto, com certeza fará a escolha certa”, disse.

SONY DSCSayonara defende ainda que a política proibicionista não funciona entre jovens e adolescentes. “As pessoas buscam o prazer nas drogas porque não lhes foram apresentadas outras opções de práticas prazerosas, como exercícios físicos, por exemplo. O adolescente precisa de uma rede de proteção envolvendo a participação de diversas esferas do poder público”, avalia.

Além da Escola Municipal Jardim Atlântico, o Câmpus Araranguá recebe, durante os dois dias de evento, a visita de outras 13 instituições de ensino da região.