Projeto finalista do Salão Design Casa Brasil está em exposição na SNCT do Câmpus Florianópolis

O Estudino, projeto dos estudantes de Design Cleide Luciane Morgerot, Francielly Dossin e Lucas Prisco Puga, é uma das atrações da Semana Nacional de Ciência e Tecnololgia (SNCT) 2013 no Câmpus Florianópolis. Criado para ser um local de estudos/artes, o móvel – cujo formato lembra o de um dinossauro –  foi finalista no Salão Design Casa Brasil 2013.
estudinocampus_P

A forma sugere um produto extremamente lúdico, onde as crianças podem realizar atividades escolares e práticas artísticas. Por ser composto por uma série de nichos, o Estudino ainda ganha outra funcionalidade: a de móvel organizador. “Pensamos num móvel que tivesse pelo menos quatro anos de uso, onde a criança possa brincar e guardar as coisas numa idade em que ela está aprendendo a se organizar”, disse Lucas durante a apresentação do Estudino na SNCT.

Apresentação do Estudino na SNCTDurante a palestra, os estudantes contaram como foi o desenvolvimento de todo o projeto e a participação no concurso. “É muito gratificante ver o seu projeto avaliado e reconhecido por profissionais da área. Temos projetos muito bons aqui, e recomendo que vocês se inscrevam, participem e acreditem, que vale muito a pena”, afirmou Cleide.