Atividade física e longevidade

Você sabe qual a quantidade de atividade física necessária para manter a saúde em dia? Durante a mesa-redonda “Ciência, saúde e esporte”, realizada no Câmpus Araranguá, a professora do IFSC Carmem Beck explicou que o ideal é que se pratique, no mínimo, 150 minutos de atividade física por semana. Cerca de metade da população brasileira não atinge essa marca.

SONY DSCOutra informação importante trazida por Carmem durante o evento foi de que, passar de quatro a oito horas por dia sentado, aumenta o risco de morte, independente da prática de atividade física. “Esses dados ainda estão sendo estudados, mas já se sabe que há relação. Por isso, é importante que pessoas que trabalhem sentadas levantem e caminhem com frequência”, aconselha a professora.

Por fim, Carmem deixou uma dica para o público, formado basicamente por adolescentes. “Façam no mínimo 60 minutos de atividade física por dia e, se possível, acrescentem sessões de fortalecimento muscular três vezes por semana. Isso trará uma série de benefícios que serão notados agora e para o resto de suas vidas”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *