Atividade física na SNCT em Urupema

A tarde de quarta-feira foi de atividade física na SNCT em Urupema. A fisioterapeuta Vanessa Moresco ministrou, a pedido do câmpus do IFSC, uma oficina de pilates no ginásio da Escola Estadual Manoel Pereira de Medeiros.

pilatesO público de aproximadamente 50 pessoas, entre alunos da escola estadual e do IFSC, servidores do Instituto Federal e comunidade em geral, fez vários exercícios de alongamento e que visavam ao fortalecimento muscular orientados pela fisioterapeuta.

Vanessa explica que a técnica do pilates traz benefícios como o alongamento e fortalecimento muscular e alinhamento postural. É bastante procurado por gestantes e para tratamento ortopédico, por exemplo. Um vídeo no YouTube conta com animações a história da técnica desde sua invenção pelo alemão Joseph Pilates.

Depois do pilates, foi a vez do futsal na quadra do ginásio da Escola Manoel Pereira de Medeiros. Times formados por alunos e servidores do IFSC e da comunidade disputaram partidas na tarde de quarta-feira.