Exposições relacionadas ao esporte ocupam os espaços do Câmpus Jaraguá do Sul

Quem visitar o Câmpus Jaraguá do Sul durante a 10ª edição da SNCT encontrará, em diversos blocos do câmpus, exposições ligadas ao tema “Ciência, Saúde e Esporte”. Uma delas é organizada pelos alunos do curso técnico integrado em Química e traz diversos objetos relacionados à história do esporte e às diversas modalidades existentes. Além de conferir os objetos, o visitante também pode conhecer um pouco mais sobre o esporte por meio de fichas informativas elaboradas pelos alunos.jaraguá exposicoes 7
Outra exposição é de responsabilidade dos alunos dos 1º, 2º e 3º módulos do curso técnico em Produção e Design de Moda. Segundo a professora do curso, Fabiane Murara, os looks e trabalhos expostos começaram a ser desenvolvidos no início de 2013. “Os alunos realizaram um estudo para unir o tema da SNCT e as tendências do verão 2014”, explica.jaraguá exposicoes 5Fotos, medalhas, troféus e outros objetos relacionados ao ciclismo de estrada também ocupam corredores e murais no Câmpus Jaraguá do Sul. São peças do arquivo pessoal do ciclista Gustavo Valdemar Fidélis, de 67 anos, que já disputou mais de 150 competições e chegou a ser o primeiro do ranking nacional de ciclismo de estrada na categoria Master D (pessoas com mais de 50 anos).

jaraguá exposicoes 1Por fim, a empresa Sol Paragliders também trouxe objetos relacionados ao esporte para mostrar o crescimento da modalidade, como paraquedas e mochilas utilizadas nos saltos.

jaraguá exposicoes 6Confira mais fotos da SNCT em Jaraguá do Sul no álbum “SNCT 2013” da página do IFSC no Facebook.