Reitora participa da abertura da SNCT em Joinville

Reitora Maria Clara, com o diretor Mauricio Taques,  o representante do prefeito Udo Döhler, Gilberto Leal Jr, e a assessora da direção do câmpus Suely Anderle.

Reitora Maria Clara, com o diretor Mauricio Taques, o representante do prefeito Udo Döhler, Gilberto Leal Jr, e a assessora da direção do câmpus Suely Anderle.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no câmpus Joinville começou oficialmente nesta quinta-feira pela manhã, com o início de uma programação repleta de esporte, cultura e tecnologia. A reitora Maria Clara Schneider participou da solenidade e destacou a importância do evento para promover o conhecimento científico e tecnológico.

“É um desafio para o Instituto Federal porque isso envolve muito trabalho, muito esforço. Joinville está de parabéns, percebi os alunos envolvidos e empolgados em apresentar os trabalhos.”

A banda do 62º batalhão de Infantaria tocou o hino nacional e a música “Brasileirinho”.

A assessora da direção e coordenadora da comissão da SNCT, Suely Anderle, destaca que a programação busca atender os objetivos propostos para a Semana, com o tema Ciência, Saúde e Esporte, mostrando os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e trazendo palestras relacionadas à saúde, atividade culturais e esportivas.

Durante a quinta e sexta-feira estão programadas mostra acadêmica, mostra musical, apresentações culturais e atividades relacionadas à saúde. Alunas do curso de Enfermagem, por exemplo, estão medindo a pressão e fazendo testes de glicemia.

Portas abertas

Várias turmas de escolas da região também estão sendo trazidas ao câmpus para participar das atividades, conhecer a estrutura da instituição e os cursos ofertados. Eles têm a oportunidade também de se inscrever na hora para os cursos de 2014. Mais de 500 alunos são esperados nos dois dias de programação.