SNCT termina nesta quinta em Gaspar

DSC03272Muita integração e aprendizado. Depois de muitas atividades, esse é o resultado da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia realizada neste ano no Câmpus Gaspar. A cerimônia de encerramento será nesta quinta à noite com apresentações artísticas dos próprios alunos.

Para a coordenadora do evento, Gisele Luz Cardoso, a SNCT 2013 no câmpus atendeu as expectativas. “Conseguimos integrar os alunos de todas as fases e dos diferentes cursos e discutir a temática do evento relacionando com as áreas de atuação do câmpus”, relata. Para a professora, as palestras, as oficinas, os seminários e as mesas-redondas foram muito enriquecedores. “Toda a discussão dessa semana gerou muito aprendizado para a vida profissional e pessoal dos estudantes e servidores que não só participaram com ouvintes, mas também ministraram oficinas e palestras”, destaca.

Além de envolver a comunidade acadêmica, a SNCT do Câmpus Gaspar ainda promoveu oficinas para estudantes de outras escolas da região. Para o ano que vem, a ideia é ampliar ainda mais algumas atividades. “Queremos fazer mais oficinas para que nossos alunos tenham essa experiência de ministrá-las e trazer mais egressos para apresentarem projetos que fizeram durante o curso”, antecipa a professora Gisele.

Clique aqui para conferir um pouco do que rolou durante a SNCT 2013 no Câmpus Gaspar.