Câmpus Araranguá recebe mais de mil visitantes durante a SNCT

SONY DSCO movimento foi grande no Câmpus Araranguá do IFSC durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Entre os dias 23 e 24, cerca de mil pessoas visitaram o câmpus, a maioria alunos de escolas da região. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todos os laboratórios, onde são realizadas as aulas práticas, e visitaram os estandes, que exibiam trabalhos dos cursos ofertados pelo câmpus.

A professora de Ciências Marisa Tramontim trouxe cerca de 30 alunos da 8ª série da EEB Professora Julieta Aguiar Bertoncini para a visita. Ela já conhecia a parte administrativa do câmpus e ficou impressionada com a qualidade dos laboratórios. “Esse contato com a atividade prática é muito importante na formação do aluno. Dá até vontade de voltar a estudar”, disse.

Alunos da EEB Bernardino Sena Campos

Já a professora Celda Souza, da EEB Professora Maria Garcia Pessi, veio acompanhar um grupo de 60 alunos. Segundo ela, a SNCT é uma ótima oportunidade para os alunos conhecerem as opções disponíveis para eles. “É uma proposta interessante porque os alunos querem informação sobre os cursos do IFSC. E aqui eles podem tirar todas as dúvidas”, avalia.