Câmpus Caçador participa de evento da SNCT com apoio do Sebrae

CaçadorAlunos e professores do curso técnico e dos cursos de qualificação em Vestuário do câmpus Caçador, além do diretor-geral, Albertinho Della Giustina, participaram de um seminário promovido pelo Sebrae na noite de quarta-feira (23). O evento, que aconteceu na sede da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, com apoio do Sebrae e do IFSC.

O Seminário contou com duas palestras: Estratégia de Coleção – Calçados e Confecções, com a consultora do Instituto By Brasil, Tatiana Souza, e Case Daniela Tombini, com o empresário José Carlos Tombini, proprietário da confecção caçadorense Daniela Tombini.

Segundo Tatiana Souza, o Instituto By Brasil promove pesquisas e presta serviços de consultoria nas áreas de Design, Inovação e Sustentabilidade. A palestrante falou sobre estratégias para promover uma coleção na área têxtil e calçadista, abordando temas como planejamento, cronograma, inspiração e tendências.

Caçador 02Já o empresário José Carlos Tombini falou sobre o início da empresa, em 1993, quando ele e sua esposa decidiram inovar e apresentar à região de Caçador, com economia predominantemente baseada no ramo madeireiro, a área da confecção. Hoje, 20 anos depois, a empresa fabrica moda íntima para o mercado nacional e também exporta para todos os países do Mercosul.

As professoras do IFSC Danielle Ullrich e Daiane Toledo, consideram que o evento foi de grande valia para os alunos do câmpus, uma vez que o Instituto incentiva seus alunos a ser empreendedores. “A inovação é um dos pontos-chave para quem se interessa em ser empresário”, diz Danielle, que dá aulas na área de administração no câmpus Caçador.