Ciclista de 67 anos conta sua história no Câmpus Jaraguá do Sul

jaragua ciclismo 2São 67 anos de vida, 50 anos de esporte e mais de 150 competições de ciclismo de velocidade, que já renderam, inclusive, a primeira colocação no ranking nacional de ciclistas na categoria master (veteranos). Esse é o breve resumo do currículo do ex-bancário e amante do ciclismo, Gustavo Valdemar Fidélis, que esteve com os participantes da 10ª edição da SNCT no Câmpus Jaraguá do Sul na última quinta-feira (25).

Para Fidélis, a prática desportiva é fundamental para o desenvolvimento das pessoas e para a manutenção da saúde. “Eu, por exemplo, percorro cerca de 90 quilômetros de bicicleta, duas vezes por semana, sempre aqui na região de Jaraguá e dos municípios vizinhos”, conta.

jaragua ciclismo 3Segundo o ciclista, a escola é o ponto de partida para a criação do hábito de se fazer esportes e, também, para que o Brasil tenha cada vez mais atletas de alto nível. “O que não pode acontecer é o que se tem hoje: o professor pega uma bola de futebol, uma de vôlei e uma de basquete e deixa as crianças jogando sem se preocupar com a orientação. Além de orientar, é preciso que a escola também proporcione o acesso das crianças a novas modalidades, não somente as mais comuns”, afirma.

Fidélis também abordou, durante a sua conversa com os participantes da SNCT, a relação entre a saúde, o esporte e a tecnologia, destacando a evolução dos equipamentos relacionados ao ciclismo de velocidade.

jaragua ciclismo 2

Uma ideia sobre “Ciclista de 67 anos conta sua história no Câmpus Jaraguá do Sul