Judô é tema de colóquio em Jaraguá do Sul

jaragua judo 2Na quarta-feira (23), durante a manhã, os participantes da SNCT no Câmpus Jaraguá do Sul participaram de uma conversa com o professor de judô Cláudio Marcelo de Almeida sobre a importância desta modalidade esportiva e a sua relação com a ciência e a tecnologia. Entre os temas abordados durante a conversa estiveram a importância de uma prática esportiva adequada para à idade das pessoas, a formação e o preparo de atletas de alto rendimento e a importância dos estudos científicos na evolução e melhoria da prática desportiva.

Segundo o professor de judô, uma das áreas em que a tecnologia é mais presente no esporte está na indústria de doping e de anti-doping. “São duas indústrias que competem entre si, uma procurando substâncias cada vez mais difíceis de serem detectadas e outra que melhora cada vez mais a capacidade de detecção dessas substâncias”, contou.

jaragua judo 1Cláudio também abordou a história do judô e estimulou os participantes da SNCT a conhecerem o esporte em Jaraguá do Sul. “Essa é uma modalidade que cresce muito no País e aqui na cidade também temos opções para quem quer praticar o judô. É interessante ver que muitos ex-praticantes acabam retornando à modalidade depois de algum tempo parados, ou ainda trazendo seus filhos para praticarem”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *