Metodologia de desenvolvimento de produtos é apresentada no Câmpus Geraldo Werninghaus

Uma nova proposta de metodologia ao processo de desenvolvimento de produtos foi o tema de uma das palestras promovidas no Câmpus Geraldo Werninghaus durnate a 10ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Apresentada pelo professor Edson Sidnei Maciel Teixeira, a metodologia foi colocada em prática no terceiro módulo do curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica e teve como resultado a classificação de dois dos produtos desenvolvidos entre os finalistas de um concurso nacional de inovação tecnológica.

gw desenvolvimento produtosSegundo o professor, a metodologia define etapas claras para o processo de desenvolvimento e promove, ao mesmo tempo, uma troca de informações mais intensa entre as disciplinas que fazem parte do terceiro módulo do curso. “Com isso, os alunos conseguem associar mais facilmente os conhecimentos disponíveis no módulo e ganham mais flexibilidade para elaborar o produto, que é o trabalho final da disciplina de Projeto Integrador do terceiro módulo”, explica.

A aplicação da metodologia ao curso de Fabricação Mecânica proporciona, ainda, a abertura de novas portas no mercado de trabalho para os alunos. “A área de desenvolvimento de produtos pode absorver parte dos nossos estudantes e esse contato permite que mais alunos procurem essa área e tenham mais facilidade em conquistar uma vaga”, afirma.