Música e teatro divertem participantes em Joinville

turma BatuqueLatas e galões foram os instrumentos usados por mais de 100 crianças que se apresentaram em Joinville. Elas fazem parte de um grupo de 430 alunos do Colégio Machado de Assis que faz percussão com materiais alternativos e que iriam para o lixo. O ritmo e o sincronismo das crianças encantaram os participantes da SNCT.

OrquestraMuito aplaudida também foi a apresentação da orquestra de Jaraguá do Sul, sob comando da maestrina Denise Mohr. Foi a estreia do grupo que está ensaiando há dois meses.

Além da música clássica, a SNCT no câmpus teve também apresentação de vários grupos em mais uma edição da Mostra Musical. Rock, pop e músicas religiosas fizeram do palco um local de grande diversidade.

Teatro

teatroO Curso do Pronatec de Assistente de Produção Cultural aproveitou a SNCT para testar o aprendizado dos alunos, que organizaram, sozinhos, a apresentação da peça “Tudo por um pinico de ouro”. “Eles cuidaram de toda a produção do espetáculo, desde logística e transporte até a montagem do palco e os cuidados do camarim”, afirmou a professora da disciplina de Produção Artística, Daniele Pamplona.

Ela destaca a importância dos alunos vivenciarem a prática de uma produção para já se alinharem às exigências do mercado de trabalho. “Esta é uma área que tem muita carência de profissionais. Eles estão muito bem e têm tudo para se destacarem.”