“SNCT foi oportunidade de ampliar conhecimento sobre nós mesmos”, avalia diretor do Câmpus Florianópolis

1 (7)A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi encerrada nesta quinta (24), com a apresentação da Orquestra de Cordas da Ilha. “Como todo evento dessa magnitude, alguns problemas existiram. Mas, no geral, a SNCT 2013 extrapolou as expectativas e, por isso, não podemos deixar de registrar os agradecimentos a todos aqueles que colaboraram com o sucesso da semana”, afirmou o diretor-geral do Câmpus Florianópolis, Maurício Gariba Júnior.

Para o diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, José de Pinho Neto, a edição deste ano resgatou um pouco de um evento antigo da então Escola Técnica Federal: a mostra de potencial estudantil. “Este ano eu percebi uma oportunidade para que a gente (alunos e servidores) se conhecesse. Para que estudantes e professores vissem o que os outros departamentos estão fazendo também. Foi muito positivo nesse sentido”, afirmou Pinho.

Para ele, os destaques dessa edição foram o estande da Fundação Certi, que trouxe um simulador de direção veicular, entre outros projetos, e a impressora 3D. “A participação dos professores também foi um diferencial. Eles vestiram a camisa e incentivaram seus alunos, e o resultado disso foram palestras sempre com um bom público”, disse Pinho.

Outra aposta desse ano foi a Feira de Estágio. “Foi uma proposta da Coordenadoria de Estágios que teve um saldo bem positivo. Já percebemos que algumas empresas terão que adequar seus estandes ao perfil do público do IFSC, mas vamos fazer ainda um questionário com os participantes para fazer um relatório com todos os pontos, bons e ruins, para melhorar ainda mais para a próxima edição”, avaliou o diretor.

>>> Confira as fotos da SNCT no Câmpus Florianópolis