SNCT supera expectativas no Câmpus Araranguá

SONY DSCDurante dois dias, o Câmpus Araranguá recebeu cerca de 15 escolas da região, que totalizaram mais de mil pessoas circulando pelas salas de aula, laboratórios e áreas externas. As integrantes da comissão organizadora da SNCT do câmpus, Marília Siebert e Ana Paula Pruner, confessam que não esperavam um número tão grande de visitantes.

“Apesar de termos tido pouco tempo para organizar, a semana superou nossas expectativas. O bom é que todos eles acabam virando multiplicadores, porque contam para os pais e os amigos tudo o que viram aqui”, avalia Ana Paula. Para Marília, o envolvimento dos alunos do câmpus foi fundamental para que tudo corresse bem. “Eles ajudaram muito, principalmente os alunos dos cursos integrados. Eles praticamente cuidaram de toda a logística das visitas sozinhos”, conta.

SONY DSCPara o próximo ano, o câmpus já planeja algumas mudanças. “As palestras e os minicursos desse ano foram mais técnicas, voltadas principalmente para os nossos alunos. Para o ano que vem podemos pensar em algumas atividades mais gerais, voltadas para o público externo”, avalia Marília.