Último dia de colóquios destaca o atletismo e a história do esporte

jaragua snct 026Na quinta-feira (24), o Câmpus Jaraguá do Sul promoveu o colóquio “História e evolução do esporte, com a participação do ex-técnico de atletismo e atual colunista do jornal O Correio do Povo, José Augusto Caglioni. O convidado trouxe sua experiência na área esportiva, relatando o funcionamento de centros de treinamento na Alemanha e a evolução da medicina esportiva e do treinamentos do esporte.

Caglioni relembrou, também, da sua experiência na atletismo e que o treinamento que realizava como técnico o levou ao tetracampeonato brasileiro do salto com barreiras feminino com a atleta Cornélia Caglioni, a qual atualmente é sua esposa. jaragua snct 046Cornélia também participou do colóquio realizado no câmpus.

O ex-técnico abortou, ainda, conhecimentos sobre tipos de treino, lesões esportivas e outras modalidades do esporte, como o futebol. Ao final da palestra, Caglioni sorteou cinco dos seus livros entre os participantes do colóquio.

Ainda na quinta-feira, o Câmpus Jaraguá do Sul realizou o colóquio “Inventivos ao esporte no município de Jaraguá do Sul”, com a participação de Jean Lautprecht, e na quarta-feira (23) ocorreu o colóquio “Tecidos esportivos”, com Everaldo Tavares Braga.

jaragua snct 049

Da esq. para a dir.: José Augusto Caglioni, Cornélia Caglioni (tetracampeã brasileira de salto com barreiras), Nilson Franz (ex-atleta de Jaraguá do Sul e esposo da servidora Ivana Boettcher) e Toto (ex-jogador de futebol do Cruzeiro e do Flamengo nos anos 90).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *