Aluno desenvolve melhoria para processo de costura

costura2Uma ideia com potencial para melhorar um processo da indústria de vestuário. Esse é o projeto “Alimentação inferior para máquina de costura ponto fixo (reta)”, elaborado pelo aluno Valnei Kohlrausch do Câmpus Geraldo Werninghaus e que foi apresentado durante a 10ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O projeto melhora um dos princípios de funcionamento da máquina de costura ponto fixo (reta). Todas as máquinas deste tipo ou bordadeiras utilizam uma caixa de bobina com carretilha, que devem ser recarregadas após esgotarem a capacidade da bobina – aproximadamente de 40 metros de fio, que resulta em 30 metros de costura.costura1 O projeto de Valnei modifica o princípio de funcionamento ao eliminar a caixa de bobina “carretilha” e, consequentemente, o tempo necessário para recarregar a carretilha, facilitando o processo de costura de ponto fixo.

Uma ideia sobre “Aluno desenvolve melhoria para processo de costura

1. Como faço para entrar em contato este aluno para saber mais do projeto que ele elaborou pois temos uma maquina automática de tecidos para sofás e queremos saber se é possível aplicar.