Palestra alerta estudantes de eletrotécnica sobre as especificidades do cabeamento estruturado

Uma palestra direcionada aos alunos da área de eletrotécnica sobre a instalação de cabeamento estruturado foi ministrada, na quinta (24) e na sexta-feira (25), pelo servidor Fábio Meinchem. Para Fábio, é importante que os estudantes desta área conheçam o funcionamento do cabeamento estruturado porque, na maioria das vezes, cabe ao eletricista a instalação deste tipo de cabeamento.

Imagem ilustrativa.

Com o título “Cabeamento Estruturado: Passagem e Lançamentos de cabos”, a palestra abordou cuidados que são necessários aos eletricistas no processo de instalação do cabeamento. “Este é um tipo específico de cabeamento e que, por falta de conhecimento do responsável pela instalação, pode perder qualidade na transmissão de dados”, explica Fábio.